AVISO AOS NAVEGANTES

As postagens desse blog fazem parte do meu acervo de vinis. Minha intenção é apenas digitalizar e colocar à disposição de pesquisadores, discófilos e interessados, um vasto material angariado ao longo dos anos.

Nada aqui advém de CD ou Outra mídia em catálogo de Gravadora. Produto genuinamente do Vinil.

Qualquer titular de direito autoral que não concorde com as postagens avise por gentileza que as mesmas serão retiradas

vinilnarede@yahoo.com.br


Páginas

quinta-feira, 1 de julho de 2010

TÉO AZEVEDO

"Cantor. Compositor. Violeiro. Repentista. Declamador de poesia matuta. Escritor. Folclorista. Radialista. Produtor fonográfico." (http://www.dicionariompb.com.br/teo-azevedo/biografia)
Bom quem lê essa breve introdução da biografia de Téo Azevedo, do sensacional site dicionariompb, imagina o que viria nesse post, mas aí que vem a surpresa. Téo Azevedo, musicalmente falando, é tudo isso e muito mais.
Não sei se por cochilo, mas, pelo menos em breves pesquisas na Internet, não vi nenhuma ênfase ao Ponto onde quero chegar. Em 1974 Téo lançou o arrebatador "Grito Selvagem" pela Central Park Tapes, produzido pelo aclamado Maestro Daniel Salinas (Também toca piano naquele álbum). O Disco possui uma sonoridade imperdível. Típico dos trabalhos conduzidos pelo maestro Daniel Salinas.
Naquele álbum e nesse 7" que posto aqui o visual da capa já dá a pinta do que vem. Mostrando que Téo Azevedo não fez só música regionalista, mas experimentou também com desenvoltura, outros timbres.
Na próxima ocasião eu posto o Lp de 1974.
OUÇAM !! (LISTEN)

4 comentários:

Anônimo disse...

sou de montes claros-MG estou sempre com o téo, a poucos dias ele produziu um cd do nosso grupo de seresta, mais não sabia dessa gravação, estou empressionado com a qualidade sonora! PARABENS pela divulgação. Haroldo.

Anônimo disse...

sou de montes claros-MG estou sempre com o téo, a poucos dias ele produziu um cd do nosso grupo de seresta, mais não sabia dessa gravação, estou empressionado com a qualidade sonora! PARABENS pela divulgação. Haroldo.

Anônimo disse...

sou de montes claros-MG estou sempre com o téo, a poucos dias ele produziu um cd do nosso grupo de seresta, mais não sabia dessa gravação, estou empressionado com a qualidade sonora! PARABENS pela divulgação. Haroldo.

ailton disse...

Estou a procura desse disco para comprar: ailton.staniasky@gmail.com