AVISO AOS NAVEGANTES

As postagens desse blog fazem parte do meu acervo de vinis. Minha intenção é apenas digitalizar e colocar à disposição de pesquisadores, discófilos e interessados, um vasto material angariado ao longo dos anos.

Nada aqui advém de CD ou Outra mídia em catálogo de Gravadora. Produto genuinamente do Vinil.

Qualquer titular de direito autoral que não concorde com as postagens avise por gentileza que as mesmas serão retiradas

vinilnarede@yahoo.com.br


Páginas

quinta-feira, 3 de junho de 2010

CAROLINA MARIA DE JESUS

Carolina: vítima ou louca? 
(Folha de S. Paulo,1/12/76).

Carolina Maria de Jesus era filha de uma lavadeira e viveu a infância e adolescência na zona rural no interior de Minas Gerais.
"Carolina sofreu os efeitos do rompimento com a continuidade.Não por acaso a chamaram de difícil, insubmissa,petulante, geniosa, atrevida, rebelde, transgressora, ousada, explosiva, agressiva, arrogante, desafiadora e, mais tarde, com seu sucesso em declínio, de fracassada, vítima e louca. Mas chamaram-na também de terna, alegre e corajosa. " Machado, M.N.M. Os escritos de Carolina Maria de Jesus: determinações e imaginário. Psicologia & Sociedade; 18 (2): 105-110; mai./ago. 2006.

"Eu classifico São Paulo assim: o Palácio é a sala de visita. A Prefeitura é a sala de jantar e a cidade é o jardim, a favela é o quintal onde jogam o lixo".(Carolina Maria de Jesus)

"A noite está fria.O céu está salpicado de estrelas. Eu que sou exótica, queria
recortar um pedaço do céu para fazer um vestido.(...) (Carolina Maria de Jesus)

OUÇAM !! (LISTEN)

6 comentários:

Jerri disse...

Ola parabens pelo blog , gostaria de saber onde posso baixar esse Lp ? Obrigado

Daniel Moreira disse...

Olá,
Pesquiso a obra da Carolina Maria de Jesus e encontrar esse LP raríssimo pra ouvir aqui foi sensacional. Contudo, não consigo escutar 2 das músicas: 05 - O pobre e o rico e 06 - Simplício. Poderiam checar o link e, se possível corrigi-lo? Eu ficaria mais que agradecido. Ter acesso a todas as canções da Carolina é de fundamental importência para o texto que estou escrevendo.
Obrigado

Anônimo disse...

Link de download do LP
http://www26.zippyshare.com/v/6427470/file.html

sol disse...

Oi estou pesquisando Carolina, fiquei feliz de achar o blog, mas não consegui achar onde e como ouvir o LP.

Zila disse...

Encantada por ter encontrado este blog. Estou pesquisando sobre Carolina mas nao consigo ouvir

Alda Barros disse...

Uma dádiva ter encontrado estes exertos do que foi esta grande mulher! Bem haja.